segunda-feira, 21 de março de 2016

terça-feira, 15 de março de 2016

Indicação de Filme: "Obrigado Por Fumar"

Na comédia, o personagem mostra-se um excelente vendedor e "defendedor" de seu produto, apesar de ser um PÉSSIMO produto, o que torna a história ainda mais interessante, exigindo dele ter um ótimo jogo de cintura.

Sinopse:
Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. Desafiado pelos vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre (William H. Macy), que deseja colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV. Além disto Nick conta com a ajuda de Jeff Megall (Rob Lowe), um poderoso agente de Hollywood, para fazer com que o cigarro seja promovido nos filmes. Sua fama faz com que Nick atraia a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco e também de Heather Holloway (Katie Holmes), a repórter de um jornal de Washington que deseja investigá-lo. Nick repetidamente diz que trabalha apenas para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que seu filho Joey (Cameron Bright) dá ao seu trabalho começa a preocupá-lo.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Os 4 fatores que causam uma boa impressão!


Para o mundo da administração e dos negócios é necessário estar em contato constante com as pessoas para construir uma carreira próspera, assim, ao criar novos relacionamentos é preciso passar uma boa impressão. Com essa ideia, pode-se considerar 4 fatores fundamentais que influenciam essa boa impressão, vamos lá:


1° - Sorriso: Não tenha preguiça de sorrir, ao sorrir você passa sua imagem de espírito, ao não sorrir você bloqueia o seu ser e dá à pessoa a qual você está tentando estabelecer um relacionamento equilibrado, a deixa para ela possivelmente pensar que você é uma pessoa amargurada, mal-humorada, rancorosa, etc. Então, quanto custa sorrir? Nada. Quanto custa não sorrir? Nada também. Ou seja, você não perde nada. Você deve estar me questionando que talvez não seja tão simples dar um sorriso sincero, e é verdade, mais verdade ainda é que é perceptível um sorriso falso. O sorriso falso usa somente o músculo zigomático, localizado da mandíbula até os cantos da boca, já o sorriso verdadeiro, usa muito mais músculos da face, como o músculo orbicular, localizado em torno dos olhos, aqueles que causam pés de galinha! Sabendo disso, dou a dica para dar um sorriso sincero: tenha em mente "bons pensamentos", simples assim!

Note a diferença:




2º - Roupas: Para cada ocasião existe uma certa coerência. Caso você vista de uma forma muito além do adequado, você estará passando uma mensagem do tipo: "Sou mais rico, mais poderoso e mais inteligente do que você", e isso sem dúvida não deve ser a mensagem que você quer passar ao estabelecer uma boa relação. Caso você esteja em um traje inferior, passará a mensagem, "eu  me visto como eu quero e não me importo com você". Já se você usar roupas de acordo com a situação, simplesmente estará inconscientemente dizendo, "somos amigos". Então é você que deve saber a maneira certa e mais importante, "equilibrada" para cada situação.



3º Aperto de mão: o aperto de mão pode passar várias impressões e mesmo parecendo simples, existem inúmeros jeitos e tipos de aperto de mão, tem aquele chamado de "aperto e mão alicate":



e aquele que você quase precisa segurar a pessoa pela mão, alguns chamam de aperto de "peixe morto", imagine a sensação:


4º Vocabulário - Por fim, o último aspecto que você precisa manter a atenção, são as suas palavras, use palavras simples e seja conciso, breve ao contar fatos ou histórias, caso a pessoa se interesse pelo que você está falando, ela abrirá um diálogo, questionando mais sobre o que você está falando.



Experimente usar essas dicas na próxima vez que tiver a oportunidade! Boa sorte!

sexta-feira, 4 de março de 2016

Transforme os "NÃOS" da sua vida em força para vencer cada vez mais"

"...eu não nasci dono de televisão, eu fui dono de televisão porque os donos de televisão fecharam as portas pra mim... quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela..." - Silvio Santos


quarta-feira, 2 de março de 2016

Você pensa grande ou pequeno?

"Bil Gates, com 31 anos já era bilionário" (biografia)


Bill Gates (1955) é um empresário norte-americano, um dos fundadores da Microsoft, uma gigante desenvolvedora de softwares. Magnata e filantropo é considerado um dos homens mais ricos do mundo. Em 2000 criou a Bill & Melinda Gates Foundation, a maior fundação de caridade do mundo.
William Henry Gates (1955) nasceu em Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos, no dia 28 de outubro de 1955. Seu pai, William H. Gates era advogado, e sua mãe, Mary Maxwell Gates, professora. Bill e suas irmãs estudaram nas melhores escolas de sua cidade.
Bill Gates começou a trabalhar com programas de jogos eletrônicos, os fliperamas. Com 17 anos de idade desenvolveu junto com Paul Allen um software para leitura de fitas magnéticas. Criou, em parceria com o sócio, a empresa Traf-o-Data, mas não demonstrou credibilidade aos clientes por conta da idade dos integrantes.
Em 1973 ingressou em Harvard, mas em 1975 abandonou os cursos de Matemática e de Direito. Nesse mesmo ano, junto com Paul Allen, desenvolveu o sistema de interpretação da linguagem BASIC para o computador chamado “Altair 8800” e com dinheiro de suas vendas, fundaram em 1976, a Microsoft, empresa de softwares para computadores particulares, os chamados PCs.
Em 1977, a empresa líder no mercado de grandes computadores, a IBM, resolve entrar no mercado de microinformática com o PC, fechando contrato com a recém-criada Microsoft, que comprou por US$ 50 mil um programa desenvolvido para o processador Intel, personalizou o programa e o vendeu por US$ 8 milhões de forma personalizada, mantendo a licença do produto, criando o MS-DOS. A partir de então, a Microsoft foi se transformando em um império de programas eletrônicos.
Em 1983 a Microsoft lança o Windows, que aos poucos conquistou 90% dos computadores. Com suas ações em alta, Bil Gates, com 31 anos já era bilionário.
Bill Gates é considerado um dos homens mais ricos do mundo. Ganhou títulos honoríficos, como o da Ordem do Império Britânico e recebeu o status de Honoris Causa da Universidade de Cambridge e Harvard.
Em 2000, Bil Gates cria a "Bill & Melinda Gates Foundation", voltada para o financiamento de pesquisas sobre a AIDS. Em 27 de junho de 2008, Gates deixa a direção da Microsoft para se dedicar a projetos filantrópicos de sua fundação, embora ainda mantenha alguma participação nas decisões finais da Microsoft.

Fonte: http://www.e-biografias.net/bill_gates/