sexta-feira, 11 de março de 2016

Os 4 fatores que causam uma boa impressão!


Para o mundo da administração e dos negócios é necessário estar em contato constante com as pessoas para construir uma carreira próspera, assim, ao criar novos relacionamentos é preciso passar uma boa impressão. Com essa ideia, pode-se considerar 4 fatores fundamentais que influenciam essa boa impressão, vamos lá:


1° - Sorriso: Não tenha preguiça de sorrir, ao sorrir você passa sua imagem de espírito, ao não sorrir você bloqueia o seu ser e dá à pessoa a qual você está tentando estabelecer um relacionamento equilibrado, a deixa para ela possivelmente pensar que você é uma pessoa amargurada, mal-humorada, rancorosa, etc. Então, quanto custa sorrir? Nada. Quanto custa não sorrir? Nada também. Ou seja, você não perde nada. Você deve estar me questionando que talvez não seja tão simples dar um sorriso sincero, e é verdade, mais verdade ainda é que é perceptível um sorriso falso. O sorriso falso usa somente o músculo zigomático, localizado da mandíbula até os cantos da boca, já o sorriso verdadeiro, usa muito mais músculos da face, como o músculo orbicular, localizado em torno dos olhos, aqueles que causam pés de galinha! Sabendo disso, dou a dica para dar um sorriso sincero: tenha em mente "bons pensamentos", simples assim!

Note a diferença:




2º - Roupas: Para cada ocasião existe uma certa coerência. Caso você vista de uma forma muito além do adequado, você estará passando uma mensagem do tipo: "Sou mais rico, mais poderoso e mais inteligente do que você", e isso sem dúvida não deve ser a mensagem que você quer passar ao estabelecer uma boa relação. Caso você esteja em um traje inferior, passará a mensagem, "eu  me visto como eu quero e não me importo com você". Já se você usar roupas de acordo com a situação, simplesmente estará inconscientemente dizendo, "somos amigos". Então é você que deve saber a maneira certa e mais importante, "equilibrada" para cada situação.



3º Aperto de mão: o aperto de mão pode passar várias impressões e mesmo parecendo simples, existem inúmeros jeitos e tipos de aperto de mão, tem aquele chamado de "aperto e mão alicate":



e aquele que você quase precisa segurar a pessoa pela mão, alguns chamam de aperto de "peixe morto", imagine a sensação:


4º Vocabulário - Por fim, o último aspecto que você precisa manter a atenção, são as suas palavras, use palavras simples e seja conciso, breve ao contar fatos ou histórias, caso a pessoa se interesse pelo que você está falando, ela abrirá um diálogo, questionando mais sobre o que você está falando.



Experimente usar essas dicas na próxima vez que tiver a oportunidade! Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário