quinta-feira, 28 de abril de 2016

8 comportamentos de pessoas inteligentes



Você é o que você faz. Não adianta saber de todos os números e condições se você não consegue tomar boas decisões que gerarão as melhores consequências para o seu negócio. Pode parecer básico, mas muitas vezes o que impede os empreendedores de alcançar o sucesso é o comportamento deles.
O especialista Steve Tobak fez uma lista para o site da revista “Entrepreneur” de quais são os comportamentos e posições de pessoas inteligentes. Saiba quais são eles:
1 - Elas tomam decisões inteligentes
Essas são pessoas que sabem que seus atos têm consequências. Elas também sabem o impacto que essas consequências têm em seus negócios. Para fazer boas escolhas, é necessário foco e disciplina.
2 - Elas aprendem com seus erros
Errar é a melhor forma de aprendizado. Ficando cara a cara com a realidade, o empreendedor pode ter uma percepção melhor de suas próprias falhas e encontrar maneiras para acertar da próxima vez.
3 - Elas não sabem todas as respostas
Pessoas inteligentes não precisam agir como se soubessem de tudo. Elas são espertas o suficiente para reconhecer o quanto não sabem.
4 - Elas estão cercadas de outras pessoas inteligentes
Uma pessoa pode até ser inteligente, mas os melhores trabalhos são sempre feitos em equipe. Steve Jobs, por exemplo, recrutava cerca de oito pessoas talentosas para participar de sua equipe de liderança e os ensinava a fazer o mesmo com seus próprios times.
5 - Elas conseguem se adaptar
Saber se adaptar ao ambiente e as pessoas ao redor é uma característica importante em qualquer tipo de carreira. Quem consegue usar os recursos que tem para atingir bons resultados se destacará.
6 - Elas são razoáveis
Tem muita gente que não abre mão de um posicionamento, mesmo que todas as evidências e argumentos provem que ele está errado. Quem não deixar o orgulho e a teimosia de lado para dar mais espaço ao pensamento lógico dificilmente conseguirá ter uma boa convivência no ambiente de trabalho.
7 - Elas não seguem modismos
Deixe os modismos e os pseudoconhecimentos de lado e crie seu próprio caminho. Pense fora da caixa.
8 - Elas reconhecem suas limitações
Não há problema algum em ter ambição. Mas é necessário reconhecer seus próprios limites também. Não corra riscos à toa: saiba o quanto você é capaz de aguentar.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

A Meta "SMART"

Você já deve ter ouvido falar em "Smart TV ou Smartphone", mas e meta SMART, já ouviu alguma vez?

As metas são uma série de ações que nós tomamos a fim de atingir um objetivo. Já Smart em inglês significa "esperto/inteligente".

Então, é justamente a isso que se refere o objetivo da criação deste tipo de META, que ela seja inteligente, para que o objetivo consiga ser alcançado, dê uma olhada na imagem a seguir e entenda melhor como ela é formada:



- eSpecífica: ela precisa ser clara e expor facilmente onde se quer chegar, exemplo: quero aumentar minhas vendas em 20% nos próximos 2 meses. Esta é uma meta específica.

- Mensurável: que nós possamos, no decorrer do tempo, avaliar ou medir o progresso para saber se ela está funcionando, dando resultados, progredindo. Exemplo: faço planilhas, lanço os valores de vendas diárias, com isso, no decorrer dos dias eu avalio se as vendas estão amentando, podendo assim "medir" meu progresso.

- Atingível: apesar da meta necessitar de uma certa pitada de desafio, ela precisa ter os pés no chão e verificar se ela é realmente possível de ser alcançada. Exemplo:

Sei que facilmente consigo aumentar 10% de vendas em 2 meses.
Sei que é realmente impossível aumentar 40% de vendas em 2 meses.

Então estabeleço uma meta de aumentar as vendas em 20% em 2 meses. Desafiadora e ATINGÍVEL.

- Relevante: se a meta não for importante, no primeiro obstáculo você abandona o barco e deixa a meta de lado, então, para que possamos realmente chegar a algum lugar, temos que elaborar uma meta que nos motive, que faça com que eu tenha vontade de vencê-la. Exemplo: se eu conseguir aumentar 20% das minhas vendas em 2 meses, eu vou ter mais lucro e ficar mais perto do meu objetivo final.

- Temporal: tudo precisa de um prazo senão as coisas vão automaticamente postergando-se e isso se torna um ciclo sem fim, sem nunca chegar a lugar algum. A grande sacada é estabelecer um tempo ou uma data para atingir a meta, isso pode gerar uma certa pressão, mas é essa pressão que fará com que nós nos mechamos e façamos as coisas acontecer. Exemplo: quero aumentar minhas vendas em 20% nos próximos 2 meses, esta meta possui um tempo pré-estabelecido para ser alcançada. Assim, também podemos ter uma perspectiva do seu rendimento no decorrer do tempo.

Abaixo, separei alguns vídeos sobre metas:


Professor Vilson da Silva, coach de vendas: consultoria em 1 minuto: Metas





Coach Alba Torres: Metas S.M.A.R.T.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

O Brasil precisa é de mais Administradores

Um investimento iniciado a 26 anos que já poderia ter sido acabado a muito tempo, se pagado e gerado lucro e redução de custos.

26 Anos sem projeto? Fala sério!

Basicamente todo esse problema pode-se resumir em falta de PLANEJAMENTO, sem planejamento e sem META as coisas não tem rumo, não seguem um "script", ou seja: cada um vai pra um lado e fica tudo pela metades.

Indo mais além, mais obstáculos são encontrados como a falta de organização nos processos e os insumos de má qualidade que, no final, geram um custo de transporte mais caro ainda que, logicamente, vai se pago pelo consumidor.

Além disso, o que mais entristece, é ver que o câncer do Brasil, chamado de corrução, se faz presente em todas as partes, infelizmente a falta de ética e seriedade acaba tomando o lugar da boa vontade de alguns em ver o o progresso de um país, ou de uma equipe que seja.

Ninguém produz mais e melhor do que no Brasil, mas na hora de transportar, isso leva 30% da fatia da produção, os gargalos nos escoamentos dos produtos estão castigando a economia como um todo, 80 navios aguardando durante uma semana a um custo de R$60.000,00 por dia, não dá pra acreditar, isso dá R$33.600.000,00 de CUSTO DESNECESSÁRIO.

Embora pareça fácil termos líderes éticos e capacitados a guiar um país e uma equipe, infelizmente enfrentamos uma situação em nosso país onde a maioria dos representantes eleitos colocam seus próprios objetivos a frente dos objetivos daqueles que o colocaram onde estão mas, mesmo assim, eu prefiro não perder a fé de que em um futuro próximo a situação se reverta.




Assista à reportagem do Fantástico - Deficiência estrutural nas ferrovias e portos faz Brasil perder bilhões


terça-feira, 5 de abril de 2016

Quer trabalhar com o que gosta!? Então ...


Todo mundo sonha em trabalhar com aquilo que gosta, ou pelo menos eu penso assim.

Para isso, nada melhor do que fazer o que gosta, no lugar em que gosta. E um lugar que quase todo mundo gosta, é o próprio lar não é mesmo?

Assim, a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios listou 15 dicas pra você começar a fazer isso.

Analisando as dicas, o meu ponto de vista é que são dicas simples e de fácil aplicação o que provavelmente você leitor vai concordar comigo. Porém, garanto a você que muita gente gente vai tomar a iniciativa de colocar em prática e arriscar descobrir seus próprios talentos.

Link:

http://revistapegn.globo.com/Como-comecar/noticia/2014/10/15-ideias-de-negocios-para-montar-em-casa.html?utm_source=facebook&utm_medium=social