Um investimento iniciado a 26 anos que já poderia ter sido acabado a muito tempo, se pagado e gerado lucro e redução de custos.
26 Anos sem projeto? Fala sério!
Basicamente todo esse problema pode-se resumir em falta de PLANEJAMENTO, sem planejamento e sem META as coisas não tem rumo, não seguem um "script", ou seja: cada um vai pra um lado e fica tudo pela metades.
Indo mais além, mais obstáculos são encontrados como a falta de organização nos processos e os insumos de má qualidade que, no final, geram um custo de transporte mais caro ainda que, logicamente, vai se pago pelo consumidor.
Além disso, o que mais entristece, é ver que o câncer do Brasil, chamado de corrução, se faz presente em todas as partes, infelizmente a falta de ética e seriedade acaba tomando o lugar da boa vontade de alguns em ver o o progresso de um país, ou de uma equipe que seja.
Ninguém produz mais e melhor do que no Brasil, mas na hora de transportar, isso leva 30% da fatia da produção, os gargalos nos escoamentos dos produtos estão castigando a economia como um todo, 80 navios aguardando durante uma semana a um custo de R$60.000,00 por dia, não dá pra acreditar, isso dá R$33.600.000,00 de CUSTO DESNECESSÁRIO.
Embora pareça fácil termos líderes éticos e capacitados a guiar um país e uma equipe, infelizmente enfrentamos uma situação em nosso país onde a maioria dos representantes eleitos colocam seus próprios objetivos a frente dos objetivos daqueles que o colocaram onde estão mas, mesmo assim, eu prefiro não perder a fé de que em um futuro próximo a situação se reverta.
Assista à reportagem do Fantástico - Deficiência estrutural nas ferrovias e portos faz Brasil perder bilhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário