quarta-feira, 11 de maio de 2016



Eu duvido que alguma vez você não tenha ido comprar alguma coisa e quando ouviu o preço disse ou pensou: “Tá caro!”

Até aí tudo bem, agora, analise a seguinte história:

  Alberto queria comprar uma calça e foi até a loja A, onde encontrou a calça que queria por R$200,00. Ele sai e vai até outra loja, a Loja B, e encontra exatamente a mesma calça por R$300,00, onde acaba comprando.

                Mas o que levou Alberto a comprar a calça mais cara? Quais foram suas objeções na hora de decidir? Análise o que aconteceu então, mais detalhadamente.

                Quando Alberto foi até a Loja A, de cara deu uma topada na calçada que estava toda quebrada, o irritando. Ao entrar, a Loja estava uma bagunça só e ficou meio perdido, tendo que procurar uma vendedora, pois nenhuma o atendeu ao entrar na loja. Quando encontrou uma vendedora, pediu a calça que queria, onde a mesma lhe disse: “espere que eu ‘vo vê’ se tem!”. Depois de quase 10 minutos ela volta com a calça ela diz: “só tenho essa e é duzentos, e só avista porque não temos crediário nem maquina de cartão de crédito.” Alberto meio desconcertado foi educado e disse que iria dar mais uma procurada e que voltaria mais tarde, sendo respondido: “o senhor que sabe!”.

                Ao andar pela rua, Alberto se deparou com uma encantadora vitrine com a calça que ele tanto procurava, e logo se imaginou a usando no jantar que marcara com sua namorada. Resolveu entrar e logo percebeu o ambiente super agradável com ar condicionado e pela vendedora que quase instantaneamente o recebeu oferecendo ajuda. Ele pediu para provar a calça que estava na vitrine e a vendedora muito simpática o respondeu: “é claro, me dê licença só um pouquinho”. Ela voltou em um minuto e Alberto foi até o provador, que tinha um bom espaço, muito bem iluminado e com um grande espelho. Ao voltar do provador, a vendedora o esperava com um cafezinho e algumas bolachas, que o deixou mais contente. Ao perguntar o preço ela lhe respondeu: “podemos parcelar em até 10x no cartão de crédito, 4x no crediário ou 10% para pagamento avista”. Alberto ficou tão encantando comparando com a experiência na loja anterior que comprou logo avista. Além de comprar o que queria ainda fidelizou-se com a loja e prometeu a sim mesmo que dali em diante só compraria ali.

Notou a diferença?

Olha mais dois exemplos bem definidos do caro e do barato:



A ideia é simplesmente a seguinte: Quando achar um produto ou serviço está caro, não considere somente o preço do produto ou do serviço. Lembre-se das condições de pagamento, da qualidade, da assistência, suporte, do atendimento, da facilidade de acesso, enfim, dos "n" fatores que influenciam mas que quase sempre esquecemos, e que depois fazem falta.


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Indicação de Leitura: Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie

O livro é voltado para a arte de se se relacionar com as pessoas, técnicas simples, porém, de extrema eficácia nos relacionamentos interpessoais. Com experiências vivenciadas pelo próprio autor e outras ocorridas em sua época por ilustres pessoas a sua volta, como Winston Churchill, John D. Rockefeller, Eleanor Roosevelt, Daniel W. Josselyn, General George C. Marshall, Henry Ford e Abraham Lincoln. Dale Carnegie, em linguagem simples, ensina a arte nos relacionamentos.
A primeira publicação da obra foi em 1936, com uma tiragem de apenas cinco mil exemplares, devido ao fato de não serem previstas vendas acima desse número. "O livro tornou-se, do dia para a noite, um êxito estrondoso", disse Dorothy Carnegie, a esposa de Dale. "Como fazer amigos e influenciar pessoas conquistou seu lugar na história da editoração como um dos best-sellers internacionais de todos os tempos. O livro tocou num nervo e preencheu uma necessidade humana que estava além de uma simples moda gerada pelos dias que sucederam à Depressão...".
Até hoje, com mais de 50 milhões exemplares vendidos tem sido de grande ajuda às pessoas no que diz respeito ao relacionamento e modo de agir com o próximo. Pois faz com que as pessoas parem e reflitam sobre suas atitudes, e mostra também o que elas podem melhorar.

Boa Leitura!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

8 comportamentos de pessoas inteligentes



Você é o que você faz. Não adianta saber de todos os números e condições se você não consegue tomar boas decisões que gerarão as melhores consequências para o seu negócio. Pode parecer básico, mas muitas vezes o que impede os empreendedores de alcançar o sucesso é o comportamento deles.
O especialista Steve Tobak fez uma lista para o site da revista “Entrepreneur” de quais são os comportamentos e posições de pessoas inteligentes. Saiba quais são eles:
1 - Elas tomam decisões inteligentes
Essas são pessoas que sabem que seus atos têm consequências. Elas também sabem o impacto que essas consequências têm em seus negócios. Para fazer boas escolhas, é necessário foco e disciplina.
2 - Elas aprendem com seus erros
Errar é a melhor forma de aprendizado. Ficando cara a cara com a realidade, o empreendedor pode ter uma percepção melhor de suas próprias falhas e encontrar maneiras para acertar da próxima vez.
3 - Elas não sabem todas as respostas
Pessoas inteligentes não precisam agir como se soubessem de tudo. Elas são espertas o suficiente para reconhecer o quanto não sabem.
4 - Elas estão cercadas de outras pessoas inteligentes
Uma pessoa pode até ser inteligente, mas os melhores trabalhos são sempre feitos em equipe. Steve Jobs, por exemplo, recrutava cerca de oito pessoas talentosas para participar de sua equipe de liderança e os ensinava a fazer o mesmo com seus próprios times.
5 - Elas conseguem se adaptar
Saber se adaptar ao ambiente e as pessoas ao redor é uma característica importante em qualquer tipo de carreira. Quem consegue usar os recursos que tem para atingir bons resultados se destacará.
6 - Elas são razoáveis
Tem muita gente que não abre mão de um posicionamento, mesmo que todas as evidências e argumentos provem que ele está errado. Quem não deixar o orgulho e a teimosia de lado para dar mais espaço ao pensamento lógico dificilmente conseguirá ter uma boa convivência no ambiente de trabalho.
7 - Elas não seguem modismos
Deixe os modismos e os pseudoconhecimentos de lado e crie seu próprio caminho. Pense fora da caixa.
8 - Elas reconhecem suas limitações
Não há problema algum em ter ambição. Mas é necessário reconhecer seus próprios limites também. Não corra riscos à toa: saiba o quanto você é capaz de aguentar.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

A Meta "SMART"

Você já deve ter ouvido falar em "Smart TV ou Smartphone", mas e meta SMART, já ouviu alguma vez?

As metas são uma série de ações que nós tomamos a fim de atingir um objetivo. Já Smart em inglês significa "esperto/inteligente".

Então, é justamente a isso que se refere o objetivo da criação deste tipo de META, que ela seja inteligente, para que o objetivo consiga ser alcançado, dê uma olhada na imagem a seguir e entenda melhor como ela é formada:



- eSpecífica: ela precisa ser clara e expor facilmente onde se quer chegar, exemplo: quero aumentar minhas vendas em 20% nos próximos 2 meses. Esta é uma meta específica.

- Mensurável: que nós possamos, no decorrer do tempo, avaliar ou medir o progresso para saber se ela está funcionando, dando resultados, progredindo. Exemplo: faço planilhas, lanço os valores de vendas diárias, com isso, no decorrer dos dias eu avalio se as vendas estão amentando, podendo assim "medir" meu progresso.

- Atingível: apesar da meta necessitar de uma certa pitada de desafio, ela precisa ter os pés no chão e verificar se ela é realmente possível de ser alcançada. Exemplo:

Sei que facilmente consigo aumentar 10% de vendas em 2 meses.
Sei que é realmente impossível aumentar 40% de vendas em 2 meses.

Então estabeleço uma meta de aumentar as vendas em 20% em 2 meses. Desafiadora e ATINGÍVEL.

- Relevante: se a meta não for importante, no primeiro obstáculo você abandona o barco e deixa a meta de lado, então, para que possamos realmente chegar a algum lugar, temos que elaborar uma meta que nos motive, que faça com que eu tenha vontade de vencê-la. Exemplo: se eu conseguir aumentar 20% das minhas vendas em 2 meses, eu vou ter mais lucro e ficar mais perto do meu objetivo final.

- Temporal: tudo precisa de um prazo senão as coisas vão automaticamente postergando-se e isso se torna um ciclo sem fim, sem nunca chegar a lugar algum. A grande sacada é estabelecer um tempo ou uma data para atingir a meta, isso pode gerar uma certa pressão, mas é essa pressão que fará com que nós nos mechamos e façamos as coisas acontecer. Exemplo: quero aumentar minhas vendas em 20% nos próximos 2 meses, esta meta possui um tempo pré-estabelecido para ser alcançada. Assim, também podemos ter uma perspectiva do seu rendimento no decorrer do tempo.

Abaixo, separei alguns vídeos sobre metas:


Professor Vilson da Silva, coach de vendas: consultoria em 1 minuto: Metas





Coach Alba Torres: Metas S.M.A.R.T.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

O Brasil precisa é de mais Administradores

Um investimento iniciado a 26 anos que já poderia ter sido acabado a muito tempo, se pagado e gerado lucro e redução de custos.

26 Anos sem projeto? Fala sério!

Basicamente todo esse problema pode-se resumir em falta de PLANEJAMENTO, sem planejamento e sem META as coisas não tem rumo, não seguem um "script", ou seja: cada um vai pra um lado e fica tudo pela metades.

Indo mais além, mais obstáculos são encontrados como a falta de organização nos processos e os insumos de má qualidade que, no final, geram um custo de transporte mais caro ainda que, logicamente, vai se pago pelo consumidor.

Além disso, o que mais entristece, é ver que o câncer do Brasil, chamado de corrução, se faz presente em todas as partes, infelizmente a falta de ética e seriedade acaba tomando o lugar da boa vontade de alguns em ver o o progresso de um país, ou de uma equipe que seja.

Ninguém produz mais e melhor do que no Brasil, mas na hora de transportar, isso leva 30% da fatia da produção, os gargalos nos escoamentos dos produtos estão castigando a economia como um todo, 80 navios aguardando durante uma semana a um custo de R$60.000,00 por dia, não dá pra acreditar, isso dá R$33.600.000,00 de CUSTO DESNECESSÁRIO.

Embora pareça fácil termos líderes éticos e capacitados a guiar um país e uma equipe, infelizmente enfrentamos uma situação em nosso país onde a maioria dos representantes eleitos colocam seus próprios objetivos a frente dos objetivos daqueles que o colocaram onde estão mas, mesmo assim, eu prefiro não perder a fé de que em um futuro próximo a situação se reverta.




Assista à reportagem do Fantástico - Deficiência estrutural nas ferrovias e portos faz Brasil perder bilhões


terça-feira, 5 de abril de 2016

Quer trabalhar com o que gosta!? Então ...


Todo mundo sonha em trabalhar com aquilo que gosta, ou pelo menos eu penso assim.

Para isso, nada melhor do que fazer o que gosta, no lugar em que gosta. E um lugar que quase todo mundo gosta, é o próprio lar não é mesmo?

Assim, a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios listou 15 dicas pra você começar a fazer isso.

Analisando as dicas, o meu ponto de vista é que são dicas simples e de fácil aplicação o que provavelmente você leitor vai concordar comigo. Porém, garanto a você que muita gente gente vai tomar a iniciativa de colocar em prática e arriscar descobrir seus próprios talentos.

Link:

http://revistapegn.globo.com/Como-comecar/noticia/2014/10/15-ideias-de-negocios-para-montar-em-casa.html?utm_source=facebook&utm_medium=social

segunda-feira, 21 de março de 2016

terça-feira, 15 de março de 2016

Indicação de Filme: "Obrigado Por Fumar"

Na comédia, o personagem mostra-se um excelente vendedor e "defendedor" de seu produto, apesar de ser um PÉSSIMO produto, o que torna a história ainda mais interessante, exigindo dele ter um ótimo jogo de cintura.

Sinopse:
Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. Desafiado pelos vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre (William H. Macy), que deseja colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV. Além disto Nick conta com a ajuda de Jeff Megall (Rob Lowe), um poderoso agente de Hollywood, para fazer com que o cigarro seja promovido nos filmes. Sua fama faz com que Nick atraia a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco e também de Heather Holloway (Katie Holmes), a repórter de um jornal de Washington que deseja investigá-lo. Nick repetidamente diz que trabalha apenas para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que seu filho Joey (Cameron Bright) dá ao seu trabalho começa a preocupá-lo.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Os 4 fatores que causam uma boa impressão!


Para o mundo da administração e dos negócios é necessário estar em contato constante com as pessoas para construir uma carreira próspera, assim, ao criar novos relacionamentos é preciso passar uma boa impressão. Com essa ideia, pode-se considerar 4 fatores fundamentais que influenciam essa boa impressão, vamos lá:


1° - Sorriso: Não tenha preguiça de sorrir, ao sorrir você passa sua imagem de espírito, ao não sorrir você bloqueia o seu ser e dá à pessoa a qual você está tentando estabelecer um relacionamento equilibrado, a deixa para ela possivelmente pensar que você é uma pessoa amargurada, mal-humorada, rancorosa, etc. Então, quanto custa sorrir? Nada. Quanto custa não sorrir? Nada também. Ou seja, você não perde nada. Você deve estar me questionando que talvez não seja tão simples dar um sorriso sincero, e é verdade, mais verdade ainda é que é perceptível um sorriso falso. O sorriso falso usa somente o músculo zigomático, localizado da mandíbula até os cantos da boca, já o sorriso verdadeiro, usa muito mais músculos da face, como o músculo orbicular, localizado em torno dos olhos, aqueles que causam pés de galinha! Sabendo disso, dou a dica para dar um sorriso sincero: tenha em mente "bons pensamentos", simples assim!

Note a diferença:




2º - Roupas: Para cada ocasião existe uma certa coerência. Caso você vista de uma forma muito além do adequado, você estará passando uma mensagem do tipo: "Sou mais rico, mais poderoso e mais inteligente do que você", e isso sem dúvida não deve ser a mensagem que você quer passar ao estabelecer uma boa relação. Caso você esteja em um traje inferior, passará a mensagem, "eu  me visto como eu quero e não me importo com você". Já se você usar roupas de acordo com a situação, simplesmente estará inconscientemente dizendo, "somos amigos". Então é você que deve saber a maneira certa e mais importante, "equilibrada" para cada situação.



3º Aperto de mão: o aperto de mão pode passar várias impressões e mesmo parecendo simples, existem inúmeros jeitos e tipos de aperto de mão, tem aquele chamado de "aperto e mão alicate":



e aquele que você quase precisa segurar a pessoa pela mão, alguns chamam de aperto de "peixe morto", imagine a sensação:


4º Vocabulário - Por fim, o último aspecto que você precisa manter a atenção, são as suas palavras, use palavras simples e seja conciso, breve ao contar fatos ou histórias, caso a pessoa se interesse pelo que você está falando, ela abrirá um diálogo, questionando mais sobre o que você está falando.



Experimente usar essas dicas na próxima vez que tiver a oportunidade! Boa sorte!

sexta-feira, 4 de março de 2016

Transforme os "NÃOS" da sua vida em força para vencer cada vez mais"

"...eu não nasci dono de televisão, eu fui dono de televisão porque os donos de televisão fecharam as portas pra mim... quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela..." - Silvio Santos


quarta-feira, 2 de março de 2016

Você pensa grande ou pequeno?

"Bil Gates, com 31 anos já era bilionário" (biografia)


Bill Gates (1955) é um empresário norte-americano, um dos fundadores da Microsoft, uma gigante desenvolvedora de softwares. Magnata e filantropo é considerado um dos homens mais ricos do mundo. Em 2000 criou a Bill & Melinda Gates Foundation, a maior fundação de caridade do mundo.
William Henry Gates (1955) nasceu em Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos, no dia 28 de outubro de 1955. Seu pai, William H. Gates era advogado, e sua mãe, Mary Maxwell Gates, professora. Bill e suas irmãs estudaram nas melhores escolas de sua cidade.
Bill Gates começou a trabalhar com programas de jogos eletrônicos, os fliperamas. Com 17 anos de idade desenvolveu junto com Paul Allen um software para leitura de fitas magnéticas. Criou, em parceria com o sócio, a empresa Traf-o-Data, mas não demonstrou credibilidade aos clientes por conta da idade dos integrantes.
Em 1973 ingressou em Harvard, mas em 1975 abandonou os cursos de Matemática e de Direito. Nesse mesmo ano, junto com Paul Allen, desenvolveu o sistema de interpretação da linguagem BASIC para o computador chamado “Altair 8800” e com dinheiro de suas vendas, fundaram em 1976, a Microsoft, empresa de softwares para computadores particulares, os chamados PCs.
Em 1977, a empresa líder no mercado de grandes computadores, a IBM, resolve entrar no mercado de microinformática com o PC, fechando contrato com a recém-criada Microsoft, que comprou por US$ 50 mil um programa desenvolvido para o processador Intel, personalizou o programa e o vendeu por US$ 8 milhões de forma personalizada, mantendo a licença do produto, criando o MS-DOS. A partir de então, a Microsoft foi se transformando em um império de programas eletrônicos.
Em 1983 a Microsoft lança o Windows, que aos poucos conquistou 90% dos computadores. Com suas ações em alta, Bil Gates, com 31 anos já era bilionário.
Bill Gates é considerado um dos homens mais ricos do mundo. Ganhou títulos honoríficos, como o da Ordem do Império Britânico e recebeu o status de Honoris Causa da Universidade de Cambridge e Harvard.
Em 2000, Bil Gates cria a "Bill & Melinda Gates Foundation", voltada para o financiamento de pesquisas sobre a AIDS. Em 27 de junho de 2008, Gates deixa a direção da Microsoft para se dedicar a projetos filantrópicos de sua fundação, embora ainda mantenha alguma participação nas decisões finais da Microsoft.

Fonte: http://www.e-biografias.net/bill_gates/

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Você é otimista? Não?!!!!!! Então comece a ser!



8 erros de gestão fatais para sua empresa

Por: administradores.com




Crescer e se transformar é preciso e claro, o objetivo. Porém, sabemos que crescer sem um planejamento prévio é bem mais difícil, isso se não for impossível. Gestores que desejam expandir os seus negócios em 2015 precisam se preparar para encarar as mudanças necessárias que virão por aí. “Se profissionalizar e mudar estrategicamente é estar pronto para crescer”, afirma André Miotto, consultor de negócios e sócio-diretor da AMX Soluções em Gestão Integrada.
Segundo Miotto, “a lição de casa tem de ser feita de maneira pragmática e compartilhada, envolvendo ideias e atitudes de todos os membros da equipe de liderança da empresa”.
Confira abaixo as 8 principais falhas apontadas pelo especialista:

1. Crie um plano de negócios, mantenha um planejamento estratégico e faça uma análise mercadológica.

Estas são três ferramentas essenciais para gerar um controle nas atividades da equipe, abrangendo os âmbitos econômico, administrativo e comercial da empresa, podendo, inclusive, serem utilizadas como instrumentos de solicitação de crédito ou para a entrada de sócios e investidores, uma vez que elas dão mais credibilidade e profissionalismo.

2. Não contrate amigos ou membros da família ao invés de profissionais mais adequados.

Estabeleça os pré-requisitos para cada cargo e função. Para isso, tome como base análises racionais e mercadológicas, levando em conta as competências necessárias para o cumprimento das tarefas. Segundo o especialista, "coleguismo" e família sem preparo pode ser um “tiro no pé” para a empresa.

3. Não misture as contas e receitas da empresa com as dos sócios.

Misturar as despesas da empresa com as pessoais torna impossível realizar uma análise dos custos da empresa, o que - por sua vez -  gera uma aplicação incorreta de preço nos produtos e serviços oferecidos.

4. Não tome decisões sem informações precisas, principalmente as financeiras.

Você precisa saber exatamente qual o custo operacional da sua empresa, área por área, departamento por departamento. Essas informações são de extrema importância para definir o preço de venda correto dos produtos e políticas de descontos. Por isso, é necessário detalhar as despesas fixas e variáveis, tanto das receitas quanto dos investimentos.

5. Estabeleça prazos para os gestores, líderes e membros das equipes.

Definir prazos para e tarefas para sócios, gestores, líderes e membros é uma atividade de extrema importância. De acordo com o especialista, deve-se, por exemplo, eliminar o emprego do gerúndio (“estou terminando”, “estou providenciando”, “estou analisando”).
Contas têm data fixa para pagamento e, quando não executadas, podem atrasar toda uma cadeia, influenciando a receita final da empresa.

6. Não retarde decisões.

Tenha em mente que prorrogar uma decisão irá aumentar o problema e comprometer o processo de mudança, mais ainda se essas decisões envolverem mudanças de procedimentos, demissões, suspensão de operações, aumento no investimento, entre outras. "Se uma decisão precisa ser tomada, tome!", orienta Miotto.

7. Não dependa de funcionários, fornecedores ou clientes.

A dica da vez é: a dependência traz riscos muito significativos para a empresa. Por isso, treine dois funcionários com o mesmo conhecimento nas atividades principais, assim, caso um deles saia da equipe, sua empresa não será prejudicada. O mesmo serve para os fornecedores: construa relacionamento com, no mínimo, dois fornecedores da mesma área.

8. Não dê ouvidos a soberba e a prepotência organizacional.

É de extrema importância levar em consideração a opinião de sócios, funcionários, clientes e fornecedores, além de se atualizar de forma continua, através do networking, consultorias e treinamentos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Professor Vilson da Silva fala como fazer a diferença e se dar bem na vida

Professor Vilson da Silva.









"Tenha fé"

"Acredite que as coisas vão melhorar"

"É possível melhorar a vida e os resultados, basta querer"

"Tudo começa no pensamento"

"Se você quiser, você pode mudar as suas crenças"

"Escolha a sua CRENÇA FORTALECEDORA"

"Nós treinamos nosso cérebro pelas nossas palavras"

"Thomas Edison: 1% de idéias e 99% de ação"

"A grande característica de Nelson Mandela é a comunicação, assista ao filme INVICTUS e conhece a história dele"

"Steve Jobs não construiu toda sua fortuna com idéias, mas com ações"

"As duas principais características das pessoas que se dão bem na vida são: COMUNICAÇÃO e AÇÃO"


"Havia dois sapos em cima de uma pedra, os dois pensaram em pular na água, quantos pularam? Nenhum, eles só pensaram."



"Dica: Ao se comunicar, melhore o seu tom de voz!"





quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ricardo Nunes e suas técnicas de venda - Presidente da Ricardo Eletro

Ricardo Nunes, Presidente da Ricardo Eletro fala sobre estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.

Muito interessante, vale a pena dedicar um tempo pra assistir...

Bom vídeo!




...


"no lugar de mandar, faça junto"

"foco é tudo na vida de um sujeito"

"dar muito e receber pouco, não o contrário"

"o que faz a diferença é cuidar das pessoas"

"humildade acima de tudo"

"a vaidade quebra o profissional"

"tudo tem que ter um diferencial, não é fácil, mas tem que ter"

"readeque-se ao seu público" (aliás, já sabe qual é o seu público?)


...
Para aqueles que falam que você "tem sorte" quando está bem ou é reconhecido, agora você já tem uma resposta... :)